Buscar
  • Rejane Martins

Luzes e sabores exóticos no Sharin


Restaurante Sharin: culinária indiana para paladares exigentes e curiosos. (Crédito: Restaurante Sharin)

O Sharin é um desses lugares improváveis que a gente descobre em Porto Alegre. A ideia é servir comida indiana, mas há bastante concessões. Com uma ambientação que permite um elefante de madeira de 2 toneladas na entrada, mesas distribuídas em dois corredores laterais como em cabines de trem, budas, esculturas e imagens de deuses, talheres importados, luzes, cores e flores artificiais, a sensação é de estar no cenário de um filme de Bollywood. A incrível indústria cinematográfica híndi que mescla diversão com exagero, namora com o brega e entrega ao público entretenimento e prazer dá o tom de contrastes do Sharin. Obviamente, não é um restaurante para qualquer um. É preciso deixar preconceitos de lado, largar a postura e a presunção e se entregar à diversão, aos temperos exóticos e curtir comida simples e bem feitinha. A partir desta segunda-feira, dia 26 de outubro, até sábado, dia 31, acontece por lá o Diwali, um festival que na India é comemorado com muita luz de velas, comidinhas e decoração especial. O Sharin segue a linha e faz um banquete com diversos pratos do cardápio. É uma excelente oportunidade para explorar e se esbaldar nos sabores ainda pouco conhecidos por aqui.

No cardápio dois pãezinhos maravilhosos, o naan feito no forno tandoor, em três versões: tradicional, com queijo e com alho. Tem também chapati, outro tipo de pão, mas assado na pedra ou na chapa, allo paratha (pão recheado com batata e condimentos) e raitas (molhos) e chutneys. Entre os pratos principais, lascas de cordeiro com hortelã, peixes, samosas, lentilhas à moda indiana, tandoori duck - meu favorito! –, filé ao creme de curry com maçã e cogumelos, frango em várias versões, acompanhamentos e sobremesas.

Tandoori duck, uma das opções de cardápio do Sharin. (Crédito: Restaurante Sharin)

Normalmente, a comida indiana é mais picante, mas no Sharin, a pimenta é moderada, não se assuste. Vá sem pudores, com a mente aberta e o apetite aguçado.

Além da comida, quem quiser vai poder experimentar um visual diferente com maquiagem no estilo das indianas, conhecer um pouco da música com show de citara e danças bollywoodianas. As atrações se alternam dia a dia, mas sempre terá alguma surpresa acompanhando o banquetão. O melhor de tudo é o valor bem camarada: R$ 69,90 por pessoa.

O Sharin fica na Rua Felipe Neri, 332 (Auxiliadora), Porto Alegre.

RESERVAS: (51) 3333.8596/ 8410.1111

Cardápio Diwali 2015 – Restaurante Sharin Mesa de Petiscos e saladas Naan (pão indiano feito à base de iogurte no forno tandoor) Naan Chesse (pão indiano feito no forno tandoor com queijo) Garlic Naan (pão indiano feito no forno tandoor com alho de coentro) Aloo Paratha (pão recheado com batata e especiarias) Chapati (pão indiano feito no chapati) Raitas (7) e chutneys - molhos de acompanhamento do couvert Kebabs (ovos de codorna envoltos em carne moída de carneiro temperada com páprica e hortelã) Salada de grão de bico indiana

Pratos Principais Lamb korma (lascas de cordeiro ao molho de hortelã) King Fish (peixe selado em amido de arroz com leite de coco e tempero hondashi) Tandori Macchi (postas de peixe com molho de camarão) Atum à Moda Indiana (atum assado no forno indiano com especiarias) Samosas Panner (queijo cozido com molho de tomate de karipata) Forbiden Luxury (medalhões de filé mignon ao creme de curry, maçã e champignons) Tandori Chicken (frango tandori com purê korma) Tandori Duck (magret de pato com creme panang e batatas assadas em ghee) Chicken Handi(frango cozido ao molho de castanhas) Tarka Dal (lentilha a moda Indiana) Subzi Malai Kofta (bolinhos de vegetais com creme de castanha) Subji Kiabo (quiabo com molho de ostras) Arroz de Açafrão Arroz Jasmin

Sobremesas Gulab Jamun (bolinhas de leite reduzidas, embebidas com calda de cardamomo e água de rosas) Rasmalai (doce indiano de queijo) Firni (arroz doce indiano com cardamomo) Pudim de iogurte e cardamomo Torta de limão Balakva Torta indiana de banana Delícia de chocolate Chai (chá indiano feito com gengibre, cardamomo, leite e chá preto)

Posts recentes

Ver tudo