• Mesa Produtora

A Festa de Babette no Mesa de Cinema em almoço especial

Atendendo a pedidos, clássico do cinema dinamarquês vai da tela para a mesa dia 2 de abril

De tempos em tempos, um clássico do cinema precisa ser revisto, para a reavivar propósitos, sentidos e esperança. A Festa de Babette volta ao Mesa de Cinema no mês de abril reunindo todos os ingredientes capazes disso.

O filme dinamarquês de 1987, vencedor do Oscar de melhor produção estrangeira, traduz como poucos a proposta do evento. A Festa de Babette deu origem ao Mesa de Cinema em 2005. Venerado por chefs e profissionais ligados à gastronomia, a obra consegue mostrar que comer pode ser uma experiência que transcende. Em dois formatos, on-line e presencial, o encontro para ver, debater e “comer o filme” desta vez é um almoço e ocorre no dia 2 de abril.


A chef Claudia Wagner, uma fã confessa do filme, assina o menu. É a chance de se deliciar com os pratos que desfilam na tela e transformam o sentimento dos personagens, como Blinis à demidoff (pequenas panquecas com ovas e creme de leite) e Codorna au sarcophage do Café Anglais (codornas assadas recheadas com foie, cogumelos trufados e especiarias sobre vol-au-vent).

Para o bate-papo pós filme, a jornalista Rejane Martins, idealizadora do evento, recebe o escritor, jornalista e professor Vitor Necchi, mestre em Comunicação Social (PUCRS) e doutorando em Letras (UFRGS). O debate também conta com a participação do crítico de cinema Roger Lerina. O encontro acontece ao vivo, a partir das 13h30, pelo YouTube Mesa de Cinema (https://www.youtube.com/c/mesadecinema).

As vendas dos ingressos ocorrem até o dia 26 de março. Toda a experiência, do filme ao almoço (coquetel, duas entradas, prato principal e sobremesa) sai por pessoa R$ 195 (evento on-line com delivery) ou R$ 215 (presencial). O pagamento pode ser feito via Sympla ou PIX.


O MENU, por Claudia Wagner

Coquetel - Smorebrod (sanduíche aberto com pão de centeio e grãos, com molho remoulade, salmão e patê de porco. Brindes com espumantes (cortesia no presencial)

Entrada 1 - Caldo de vitela

Entrada 2 - Blinis à demidoff (pequenas panquecas com ovas e creme de leite)

Prato Principal - Codorna au sarcophage do Café Anglais (codornas assadas recheadas com foie, cogumelos trufados e especiarias sobre vol-au-vent)

Salada - Mix de folhas e queijos

Sobremesa - Savarin ao rum e frutas da estação

*O menu pode ser sem carne. Se você tiver alguma restrição alimentar, avise-nos com antecedência através do e-mail: mesaprodutora@gmail.com ou pelo whats 51 98029 1235



COMO FUNCIONA NO PRESENCIAL

O Mesa de Cinema de 2 de abril ocorre no espaço Gota D’Agua Eventos, em Porto Alegre, desta vez reunindo o público para almoço.

Os cuidados anticovid e suas variantes serão mantidos: todos os participantes devem apresentar comprovante de vacinação, usar máscara até o momento do jantar e higienizar as mãos com frequência. A dinâmica é realizada em ambiente amplo, com bastante espaço entre os participante além de, sempre que possível, com serviço ao ar livre.

Programação:

11h30 🍸 Coquetel

12h 🎥 Filme

13h30 🗣 Debate

14h 🍽 Almoço


COMO FUNCIONA NO ON-LINE O Mesa de Cinema é um evento criado em 2005 e que desde 2020 adotou o formato on-line com entrega dos pratos na casa dos participantes.

Para o evento do dia 2 abril, um almoço, a entrega começa a partir das (HORARIO). Os participantes recebem um link para assistir ao filme, e o debate será ao vivo pelo YouTube (https://www.youtube.com/c/mesadecinema). Para melhor absorver cada etapa, a sugestão é seguir o roteiro com sessão de cinema (12h), debate (13h30) e almoço (14h).

O formato on-line será exclusivo para residentes em Porto Alegre.




O FILME Caviar, codornas, trufas, foie gras, queijos e frutas frescas são mais do que ingredientes no filme A Festa de Babette. São, na verdade, componentes de uma legítima obra de arte.

A personagem Babette é uma cozinheira francesa que, arrasada pela guerra, busca refúgio em um vilarejo no litoral da Dinamarca. Aos poucos, ela introduz sabor e prazer à austera mesa da reprimida comunidade até a consagração total com um banquete impecável. O menu, os vinhos, tudo de excelência, a mesa minuciosamente preparada e o serviço profissional vão operando uma mágica. Os participantes do jantar, relutantes no início, esquecem seus ressentimentos e se alegram.


_MESA DE CINEMA: A Festa de Babette

Coquetel, filme, debate e almoço

Link para compra: https://www.sympla.com.br/a-festa-de-babette-no-mesa-de-cinema__1516435 Informações: mesaprodutora@gmail.com whats: (51) 98029 1235 Instagram /mesadecinema/

239 visualizações0 comentário