Buscar
  • Mesa Produtora

Filme francês abre temporada 2021 do Mesa de Cinema

Vamos fazer uma viagem de prazeres enogastronômicos pelo Sul da França, na região do Rhône. Estamos de volta com a versão on-line do Mesa de Cinema com o filme Conto de Outono, de Eric Rohmer.



Vem desopilar e acreditar, pois tudo isso vai passar. Por enquanto, ficamos em casa nos cuidando e, na medida do possível, nos propiciando bons momentos de troca, aprendizado e delícias. Esta edição acontece para as cidades do Vale do Sinos + Gramado, Canela e São Francisco de Paula. Como funciona: 1 - Compre seu ingresso (PIX 352 504 960 91 ou Sympla: http://bit.ly/3rt3i0i 2 - Receba acesso ao streaming Belas Artes, onde você vai encontrar o filme Conto de Outono, de Eric Rohmer. Sugerimos o horário de sábado, dia 20/03, às 17h. O acesso é válido por uma semana. 3 - No sábado, dia 20 de março, você recebe em casa o jantar inspirado no filme junto com instruções para aquecer e servir. 4 - No mesmo dia, estaremos on-line no YouTube, às 19h, para o debate sobre o filme com participação dos jornalistas Rejane Martins e Roger Lerina mais a sommelier Michele Landgraf.


Conto de Outono é um filme leve, que vai nos envolver e fazer pensar sobre várias artes. A arte de viver, a arte de cultivar, a arte de criar. A livreira Isabelle (Marie Rivière) resolve fazer uma surpresa para encontrar um amor para sua amiga Magali (Béatrice Romand), uma viúva produtora de vinhos no Vale do Rhône, no sul da França. Em pleno outono, quando se dá a colheita das uvas por lá, temos a luz ideal para o já belo cenário da região, palco das confusões geradas pela boa intenção da amiga. A aparente simplicidade do roteiro cai por terra com mais uma aula do diretor francês Eric Rohmer sobre cinema, sobre vida. Conto de Outono, filme de 1998, encerra a série Contos das Quatro Estações, na qual Rohmer se empenha em mostrar as transformações da natureza e seus caprichos, ao mesmo tempo em que instiga sentimentos de acordo com a estação referida. A série completa está no streaming do Belas Artes. Quem participa do Mesa de Cinema tem acesso ao acervo todo do Belas Artes por uma semana.

Para saber mais, siga-nos: https://www.instagram.com/mesadecinema/

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo