Buscar
  • Mesa Produtora

Harmonização bem temperada

Dia 26 de junho, sábado, o evento que realiza a façanha de “comer filmes” traz para o público um belo painel da culinária espanhola clássica e contemporânea com o filme Dieta Mediterrânea (2009). De quebra, o diretor Joaquín Oristrell agrega à cena uma proposta de relacionamento fora dos padrões convencionais.


O Mesa de Cinema se realiza simultaneamente em Porto Alegre, São Paulo, Vale do Sinos, Gramado, Canela e São Francisco de Paula. Em cada localidade, um chef convidado elabora um jantar completo inspirado no filme. Para esta edição, foram escalados os chefs Arika Messa, Marina Guedes + Ademir Jr., Natália Tussi e Victor Dimitrow. O evento, criado em 2005 pela jornalista Rejane Martins, adotou desde o início da pandemia, em março de 2020, um formato híbrido, levando os pratos até a casa dos participantes. Todos recebem acesso para ver o filme e participar do debate. Tudo on-line. Filme Desde menina, a personagem Sofia aprendeu a cozinhar e surpreender. Dos sanduíches de sardinha com chocolate aos clássicos da culinária espanhola, em especial a catalã, ela passa a mesclar as técnicas sofisticadas francesas e de grandes mestres da Espanha, como Ferran Adrià.

A inventividade e a ousadia de Sofia não se restringem à cozinha. Sua vida amorosa também ganha temperos diferentes. A vida em trisal (casamento a três) entra no cardápio/roteiro do filme de forma natural e igualmente deliciosa. Debate Marcado para as 19h no canal Mesa de Cinema no YouTube, o debate é tão apreciado pelo público quanto o jantar. Nesta edição, os jornalistas Rejane Martins e Roger Lerina recebem as chefs Andrea Ernst Schein e Tuca Padilha para esmiuçar detalhes e curiosidades sobre o filme e sua gastronomia. Ingressos Os ingressos estão à venda pela internet no link: http://bit.ly/MESADIETA Quem preferir pagar com PIX deve solicitar o código pelo whats 51 98029 1235 ou pelo e-mail mesaprodutora@gmail.com. As vendas se encerram na quinta-feira, dia 24.












10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo