1º Encontro de Chefs da Origem

April 13, 2016

 

O santo domingo de folga para a maior parte dos chefs foi transformado em um dia de confraternização, relax e prazer. A Origem Carnes, dos sócios Marcelo Conceição (Bolinha) e Manoel Vargas (Maneco), e a Mesa Produtora, da dupla Rejane Martins e Fabrizzia Lacerda, uniram forças para propiciar aos chefs um momento diferente. Servir àqueles que estão sempre trabalhando para os outros! A ideia inicial era de reunir todos na zona rural de Viamão, no belo sítio de Maneco Vargas, mas a previsão de mau tempo acabou obrigando os organizadores a mudar de local. Foi nos domínios do chef Marcelo Gonçalves, o restaurante e espaço de eventos Pâtissier, que a turma se reuniu para um almoço espetacular.

 

 

Os chefs Arika Messa, Flavinha Mello, Andréa Schein, Ana Zita Fernandes, Marcelo Schambeck, Aluisio Sabino, Michel Vallandro, Mamadou Sène, Rafael Jacobi, Haritz Aranburu, Graciela Martins e seus familiares, além de outros convidados, foram chegando no final da manhã para acompanhar a programação. Todos forma recebidos com uma degustação de vinhos variados das vinícolas Sopra, de Vacaria, e da Vinhética, de Dom Pedrito, representadas pelo chef basco Haritz Aranburu da empresa Oi Lur.

 

 

 

 

Perto do meio-dia, começou a oficina de pizzas para crianças, cujo resultado serviu como primeiro aperitivo da maratona gastronômica. Francisco Vallandro (8 anos), Benicio Caldas (4 anos) e Vicente Conceição (7 anos) sob a batuta de Ana Zita Fernandes com auxilio de sua filha Laura Medeiros e de Junie, filha do Marcelo Bolinha.

 

Graciela Martins foi responsável pela montagem das saladas com produtos da Vandrea Especialidades, empresa de Arroio do Meio, que trabalha com hortaliças e legumes hidropônicos. Frescor, colorido e qualidade invadiram a mesa ao lado de pães da Barbarella Bakery, aumentando a expectativa para saborear as carnes da Origem preparadas na grelha por Marcelo Bolinha.

 

 

A espera foi plenamente saciada. Marcelo Bolinha apresentou uma miniaula sobre cortes de carne e aproveitamento das peças.  Foi um dos momentos de puro deleite e aprendizado para todos, especialmente para os chefs, encantados com a técnica do açougueiro, que se transformou em um expert em carnes selecionadas. Os cortes apresentados ao vivo, foram direto para a grelha e depois para o pratos. Costelinha de cordeiro, capa do filé, contrafilé e bisteca Fiorentina, além de hambúrguer da Origem fizeram a festa e deliciaram os exigentes paladares dos profissionais da cozinha.

 

Para encerrar, já por volta das 18h, três incríveis tortas da Bolinhos para a Alma encerraram o encontro de prazeres: mousse de chocolate, banana com doce de leite e mascarpone e cream chease com calda de laranja. Apenas irresistíveis!

 

 

 

Os chefs levaram para casa um mimo da empresa D’Água Natural, parceira da Mesa Produtora: um kit com Sabonete do Chef e hidratante corporal com aloe vera e alcaçuz. Gel fixador para cabelos, creme esfoliante com óleo e semente de uva para mãos e pés, argila preta e creme de massagem com óleo de argan foram algumas dos produtos da empresa apresentados aos chefs.

 

Ao final, o sentimento era de total prazer. A tarde fluiu tranquila, parceira, plena de encantamento e companheirismo. Os chefs se deliciaram com as carnes e acompanhamentos  e com as atividades, trocaram ideias, confraternizaram e saíram com o desejo manifesto de um novo encontro para breve.  Estamos prontos! Vamos a ele!

 

Obrigada, chefs!

Maneco e Bolinha, Rejane e Fabrizzia

Origem Carnes e Mesa Produtora

 

Fotos: Juliano Antunes/Capt Foto

 

 

Please reload

Featured Posts

Mesa exclusivo para confraternização de fim de ano

November 23, 2020

1/4
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags