O Julgamento de Paris no Recanto Maestro

September 20, 2016

 

Vamos passar um fim de semana em um lugar belo e inusitado? De 7 a 9 de outubro, temos uma imersão com Mesa de Cinemae o filme O Julgamento de Paris no Recanto Maestro, distrito localizado em São João do Polêsine, a 35 Km de Santa Maria.  A programação inclui workshop de pães e orientação sobre cafés, audição da Orquestra Jovem, visita e degustação na vínicola ÓperaViva, além de vivências em outros empreendimentos do Recanto Maestro e edição completa do evento Mesa de Cinema.
 

O JULGAMENTO DE PARIS (Bottle Schok, 2008, dir.:Randall Miller)

Há 40 anos, uma degustação histórica transformou-se num marco para a indústria do vinho na Califórnia e abriu espaço para os vinhos do Novo Mundo. O dia 24 de maio de 1976 entrou para a história da vitinicultura mundial por causa do Paris Wine Tasting ou O Julgamento de Paris, como é mais conhecido. Neste dia Steven Spurrier (Alan Rickman), um comerciante de vinhos da Inglaterra, convidou juízes franceses para fazerem duas degustações às cegas em Paris: uma para avaliar vinhos Chardonnays de qualidade superior franceses e norte-americanos e outra para comparar vinhos tintos - vinhos de Bordeaux, da França contra vinhos Cabernet Sauvignon da Califórnia. 

Os jurados foram Aubert de Villaine, proprietário do Domaine la Románee–
Conti, Odette Kahn, editora da Revista Le Revue du Vin de France, a critica Patricia Galacher e alguns sommeliers de restaurantes renomados da época. O resultado deixou boquiabertos os franceses e o mundo para alegria e consagração dos produtores da Califórnia. O filme, com algumas liberdades da arte, reconta este momento de forma leve e divertida. Pretexto maravilhoso para nos deliciarmos no Mesa de Cinema com os surpreendente vinhos produzidos lá mesmo no Recanto Maestro e um jantar assinado pelo chef italianoRaffaello Sanz. O Mesa de Cinema começa às 18h30, no sábado dia 8/10, no Hotel Beira Rio, com coquetel, exibição do filme, debate e jantar.

 

MESA DE CINEMA NO RECANTO MAESTRO
De 7 a 9 de outubro, sexta a domingo
Saída de Porto Alegre, dia 7/10, sexta-feira às 13h

Valor por pessoa R$ 870 (1º lote) R$ 970 (2º lote)
Inclui: alimentação e bebidas no Recanto Maestro, hospedagem no hotel Beira Rio, transporte ida e volta e transfers no local.

Mais informações e reservas: mesaprodutora@gmail.com ou por celular ou whats app (51) 8029 1235.

Confira a programação completa no site: www.mesaprodutora.com.br

 

Please reload

Featured Posts

Mesa de Cinema:carinho e alimento para a alma

August 26, 2020

1/3
Please reload

Recent Posts

December 30, 2019

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags