Surpresa: vinhos de Viamão

December 31, 2019

Aqui do ladinho, a apenas 25 Km de Porto Alegre,  a cidade  de Viamão tem guardado belas surpresas na área de vinhos. Os mais experientes, com certeza, lembram da lendária Adega Medieval  e os vinhos Guglielmone,  com destaque para o Nebbiolo.  Seu fechamento inesperado deixou um vácuo  e uma enorme saudade. Mas os bons ventos de Baco sopram novamente por aqueles lados. 

 

 

No dia 12 de dezembro, a Sommelier Vinhos fez o lançamento de inusitados vinhos assinados por Eduardo Giovannini, que esteve presente, falando com os interessados. Um dos maiores conhecedores de viticultura do Brasil, engenheiro agrônomo e professor de Enologia, Giovannini colocou em prática o sonho de produzir seus próprios vinhos de forma autoral. Há quase dez anos, ele e sua esposa Simone decidiram iniciar o projeto em Viamão. Assim surgiu a Quinta Barroca da Tília. Em 3,5 mil hectares,  o vinhedo nos brindou inicialmente com onze vinhos diferentes, de muita qualidade e nomes peculiares como Corvo dos Anjos, Perfume Antigo, Vermentino, Vênus das Tílias e Rus de Alma. A tiragem anual varia de 300 a 1,2 mil garrafas de cada.
 

 

Com técnica de produção e castas pouco ou totalmente desconhecidas no Brasil, a expectativa para provar esses vinhos é bastante alta. Os felizardos que puderam antecipar esse momento garantem que são vinhos absolutamente inusitados no mercado nacional.  
 

A Sommelier Vinhos fica na Passo da Pátria, 166. Bairro Bela Vista. Porto Alegre.

Informações: 51 3330 8217 Whats app  98170 9427

Please reload

Featured Posts

Mesa exclusivo para confraternização de fim de ano

November 23, 2020

1/4
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags